quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

os.poderes.


eu poderia ser a menina bacana, educada, vestida elegante, que come com os três garfos, ri baixo e sorri discretamente ao comentário preconceituoso que seu tio faz. e assim o faria, facilmente. poderia ser a menina com opinião, sensata mas aplicada, vestida urbanamente, que conhece de cafés e já viajou. que no fim do mês fez outra tatuagem de bom gosto. eu poderia ser a santa, delicada, charmosa, à la boneca. sentada de pernas cruzadas e subindo as paredes do teu quarto à meia-noite. poderia ser a artista, imprevisível, sensível, nada boring, que ri com vontade e te apresenta a obras pouco conhecidas. eu poderia ser maternal, cuidadosa, te levar na roda-gigante, dizer o que é bom para você e acertar. poderia ser blasè, melancólica, conhecer de cigarros e saraus, tomar anti-depressivos, indiferente às conquistas minhas e alheias; usar a lingerie mais incrível do mundo, da sua cor favorita. poderia ser possessiva, grudenta, te conhecer muito e profundamente e com um olhar entender que aquele jantar está um lixo. te arrastaria para casa e...eu poderia ser teu porto seguro, onde você chega. para quem você liga ou manda emails às três da manhã. para quem você euforicamente mostra teu último trabalho. poderia ser animada, otimista, fã da cerveja e conversa de bar. usar vestidos rodados e gostar de mpb. eu poderia ser bruta, direta, honesta - uma árvore. ganhar presentes e resmungos da tua família. poderia ser misteriosa, observadora, deixar minhas opiniões no ar, usar roupas de corte reto e óculos, ler mais do que você. poderia ser livre, espontânea, te acordar de madrugada e te levar para a praia. recitar um poema, fazer um pacto de sangue. tirar tua roupa no acostamento da estrada. poderia ser atlética, tranquila. te manter disposto, fazer você gostar da vida, dos caules e dos narizes de pequenos animais. eu poderia ser vaidosa, cheirosa, um pouco manipuladora, mas extremamente atraente, com um senso de humor apurado. eu poderia ser workaholic, independente, segura, te convidar para um menàge. segurar você no colo quando chover no teu peito. eu também poderia ser romântica, acreditar na nossa relação, querer ter seu sobrenome, te perdoar por ser humano, celebrar nossas diferenças. eu poderia ser pragmática, determinada, não saber o que é uma crise; indomada. ser leal  a ti até meus ossos. e assim o faria sem dificuldade. até quando quisesse.

não me interessa quem você possa ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário